sexta-feira, 11 de novembro de 2011

#84

Publico de seguida o que escrevi para mim há um ano, um mês e um dia... e que "abro" hoje:


Hoje escrevo uma carta para a ler daqui a um ano, um mês e um dia.

10/10/2010 não acontece todos os dias.

Cara Patrícia, vais começar a ler este pequeno testamento.
Não sei se te recordas do que andaste a escrever…
Este dia seria o dia do teu casamento. Na brincadeira, claro. Ninguém acredita que te cases e tu muito menos.
Sabes que quando dizem que vais encontrar alguém, é só porque são tuas amigas e querem que a tua boa disposição (temporária) se manifeste.
Não és gorda, mas és feia. E mais vale um corpo feio e uma cara laroca do que o contrário.
Mas … vamos adiante que estas verdades já as sabes todas e isso não vai mudar.

O que espero em 11/11/2011?

Gostaria …
… de já ter tirado o aparelho fixo…
… de voltar a ficar colocada em Lisboa, numa escola simpática, com alunos simpáticos e sem direcção de turma.
… de ter encontrado um homem que gostasse de mim por tudo o que eu sou.
… de estar numa casa e não num quarto de uma casa…
… de ter ganho algo substancial.
… de ter a barriga lisa… ou seja, ter conseguido fazer corrida normal!
… de ter cumprido pelo menos metade das minhas 52 tarefas e de ter cumprido mais de metade a lista para o ano de 2011.
… de estar sem acne.
… de visitar França!
… que alguém me dissesse que era bonita.

São muitos gostarias, eu sei…

Também sei que neste momento estou farta da minha vida e se ele acabasse hoje, não se perdia nada. Não sei porque estou assim, mas sei que estou farta da rotina. Não me sinto feliz. Cansei de estar sempre a animar os outros... apesar de ninguém me obrigar a isso. Mas cansei-me. Cansei-me de lembrar-me dos outros e deles nem se lembrarem que eu existo.

Espero que ao te leres, este período já tenha passado e que estejas feliz.
Se não fores tu a abrir esta carta, é porque já não existes.
Seja como for, do fundo do coração, espero que tudo de bom aconteça!
Gosto de mim. Gosto de ti.

Paty

9 comentários:

  1. Gostaria …
    … que alguém me dissesse que era bonita.

    http://www.youtube.com/watch?v=zSkK65hQIp8

    :)

    ResponderEliminar
  2. Gostaria …
    … que alguém me dissesse que era bonita.

    http://www.youtube.com/watch?v=vUSzL2leaFM

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Caro/a anónimo/a, obviamente que falava de alguém que me conhecesse e estivesse interessado em mim! E que achasse realmente que eu era bonita, e não o dissesse só porque sim. Mas se nem eu me acho, é um bocado complicado. Suponho que o J.C. dedica essa música à sua cara metade que, definitivamente, NÃO sou eu! :P

    ResponderEliminar
  4. Cara Paricia

    O JC dedica essa música à sua cara metade e eu dedico "à metade da tua cara" que dás a conhecer na tua foto...

    E já agora, achas mesmo possível seres feia com esse sorriso?

    Perdoa-me o atrevimento mas eu insito:

    ...
    You're beautiful, it's true.
    There must be an angel with a smile on her face...


    http://www.youtube.com/watch?v=YjUaWiy_QXc

    ;)

    ResponderEliminar
  5. “A beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma.”
    Henrik Ibsen

    ;)Sorri!!! Tens um sorrido lindo!!!

    PS: A discução sobre a tua beleza ainda vai no adro...no entanto parece-me que já estamos de acordo quanto ao facto de eu ser "um chato do caraças"...

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo, as fotografias podem ou não ser um fiel retrato da realidade; podem enaltece-la, podem distorcê-la para ficar monstruosa. E ninguém sabe melhor do que o dono do seu próprio corpo! À distância todos podemos ser lindos; tudo depende da perspectiva. Já agora o meu nome é Patrícia e discuSSão tem dois S e não um Ç. Até mesmo com acordo ortográfico! Há uma coisa muito interessante que eu faço em relação aos "chatos do caraças". ;) Fique bem e continue a viajar pela blogosfera! Há muitos blogues interessantes à sua espera!

    ResponderEliminar
  7. Cara PaTrícia

    Uma última questão nesta nossa discuSSão...
    Será que está sem namorado/marido por ser feia como diz ou por ter um "feitiosinho" complicado ao ponto de não perdoar quaisquer erros ortográficos. Será assim em tudo na vida?... As chatinhas correm mais riscos de ficarem para tias...


    Já agora, penso que terá querido escrever "enaltecê-la" e não "enaltece-la" e se valoriza tanto o acordo ortográfico, pode retirar o "c" da "perspectiva" também...Como vê muito mais é o que nos une (conhecimento da língua) que aquilo que nos separa (beleza)...Sim, porque eu sou lindo!!!

    Fique bem, Linda!

    PS: Não vale criticar o uso excessivo de reticências...E desta vez, de castigo, não lhe dou música...
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Acho que lhe falta ali um ponto de interrogação, porque suponho que está a fazer-me uma pergunta com duas opções. Não sou perfeita, mas o "bicho homem" é um ser muito visual. Espero tê-lo esclarecido. Ser tia não é um risco, é uma bênção. :) Não sendo perfeita, o acento circunflexo não ficou registado. Eu mencionei o A.O., não mencionei que concordava com o mesmo. :) Já comprovei há muito que os homens vêem nas reticências três amigas. Não há nada a fazer. Continuação de boas discuSSões pela blogosfera. :)

    ResponderEliminar