domingo, 25 de novembro de 2012

#54

Fiz uma radiografia ao nariz porque sou "mercadoria" com defeito. Vendo bem somos todos, mas eu tenho alguns! Um desses defeitos está dentro do meu nariz. Não respiro bem pelo nariz. Tanto não, que respiro pela boca constantemente. Daí... as minhas gengivas não terem um cor-de-rosa saudável, mas serem quase vermelhas. E sangrarem... Surpreendentemente não me constipo muito, por isso até tenho sorte. 

Quando era pequenina (la la la) fui ao médico e lembro-me de uma grande luz branca ofuscar-me. O médico estava a ver-me o interior do nariz. Disse à minha mãe que quando eu crescesse tudo ficaria normal. Não ficou. Entretanto tirei esta radiografia, e tenho o corneto ou o catano desviado... qualquer coisa assim, e quando inspiro só uma das narinas contrai. E fiquei a saber que sofro de rinite, mas deve ser uma rinite muito escanifobética pois eu não sofro de nada do que ouço as pessoas com rinite dizer que sofrem. Ok, não consigo estar a limpar muito tempo o pó ou fazer/desfazer a árvore de Natal. Posso fazer, mas começo a espirrar para todo o lado... e espirros na árvore não são o melhor ornamento! Dez minutos e a minha voz fica (ainda mais) nasalada. 

Talvez um dia vá mesmo a uma consulta saber se vale a pena ser operada. Quanto mais velha sou mais impressão me mete... maior medo, isso sim! Entretanto, vou respirando! 

1 comentário:

  1. Join the club! Respirar pelo nariz, o que é isso?! Felizmente, há coisa de 2 anitos fui apresentada ao otorrino-maravilha e, apesar da coisa só se resolver com cirurgia, até lá minimizou-me os sintomas... e ando a respirar qb pelo nariz, yeahhh!!! Marta

    ResponderEliminar