segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

#72 - 1, #72 - 2, #72 - 3, #72 - 4

Quatro receitas... de sobremesa? Festa? Bem, pratos principais é que não são. Não tenho dom para a culinária... sigo sempre as instruções e ficam a parecer uma obra de quinta categoria... Vá... terceira... ainda não cuspiram nada que eu tenha feito! Não são receitas transcendentes mas são comestíveis! 

A primeira de todas foi o Cheesecake... acho que é mesmo aquela que sei fazer melhor até à data. A prática aperfeiçoa... não é? 

A segunda foram os pastéis de nata. Parecem decentes, mas ficaram duros e doces demais. Mas comeram-se! Aliás, foi um abuso no consumo de pastéis de nata, já que fiz vinte e quatro.. Talvez volte a fazê-los daqui a uma década... Já nem consigo olhar para eles sem sentir tiques nervosos. 

Aproveitando as claras que sobraram da receita anterior (nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma), fiz um bolo de claras logo no dia seguinte. Não ficou muito preso à forma... Podia ser pior. Não tirei fotografias. Quis poupar-vos ao sofrimento.

Para participar num passatempo da RAR, fiz pirâmides de chocolate! É a receita do salame normal, mas tentei dar-lhe um ar de triângulo... Tentei... 

Sem comentários:

Enviar um comentário